OAB/SE MARCA PRESENÇA NA POSSE DE FABRÍCIO CASTRO

A noite desta quinta-feira, 07, foi de festa para a advocacia baiana. O advogado Fabrício Castro tomou posse como presidente da OAB Bahia, juntamente com todo o Conselho pleno. A cerimônia contou com as presenças da presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, e das conselheiras Federais , Adélia Pessoa e Glicia Salmeiron. O ex-presidente da Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade também esteve presente.

Fabrício Castro reafirmou que a melhoria da prestação jurisdicional e o respeito às prerrogativas serão a meta fundamental na sua gestão. “Não há Justiça sem advogado, mas também não há Justiça sem juízes e servidores. Precisamos mudar esse quadro na Bahia, onde temos um déficit significativo de pessoal, especialmente no primeiro grau. A advocacia baiana quer um primeiro grau que funcione com a mesma eficiência do segundo.” afirmou Fabrício.

A presidente Ana Lúcia Aguiar disse que foi uma honra fazer parte de um momento histórico da Secional Baiana. “Essa é à primeira gestão na história da OAB da Bahia cujo Conselho Pleno está formado por 50% de mulheres. Sergipe foi à pioneira e hoje vemos as mulheres conquistando mais espaços na Ordem e nós só temos a comemorar”, ressaltou a presidente em Exercício saudando os novos dirigentes para que façam uma gestão profícua e que juntamente com as demais Seccionais e o Conselho Federal da OAB lute pela manutenção do Estado Democrático de Direito.