OAB/SE entrega carteiras suplementares e transferências permanentes a sete advogados

Na tarde desta terça-feira, 19, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe alegrou-se em deliberar carteiras suplementares e transferências para profissionais da classe. Ao todo, foram cinco carteiras suplementares para advogados advindos da Bahia e duas transferências permanentes para um casal de advogados que retornaram de Belo Horizonte depois de cerca de 20 anos de exercício vinculados a outros estados.

Para o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, é muito gratificante receber advogados de outros estados para agregar ao quadro de profissionais da entidade. Já a Vice-Presidente, Ana Lúcia Aguiar, agradeceu a escolha deles e convidou-os a integrar o quadro de Comissões temáticas da Ordem, de acordo com a área de interesse e atuação de cada um.

“É um retorno. A acolhida foi muito boa, e houve desde o início o convite para participar da gestão atual. Me sinto feliz”, afirma o advogado Antônio de Pádua Vieira Chaves, regressando de Minas Gerais depois de quase duas décadas longe do âmbito sergipano.

Vandete Santos Chaves, advogada e esposa de Antônio, também retorna depois do mesmo tempo longe, feliz em reencontrar velhos amigos. Ela explicitou, ainda, o desejo de estar sempre participando dos movimentos da Ordem com o que ela puder contribuir.

“Estava sentindo falta. Quando a gente chega em outra cidade, é outra cultura. Os sergipanos estão sempre de braços abertos para nos receber com carinho. Eu amo essa terra e os colegas advogados, apesar de que tem agora uma nova turma de advogados que eu nem conheço mais. Mas quando vejo meus ex-colegas, me alegro de encontrá-los com muito sucesso na carreira. Fiquei muito feliz de encontrar minha amiga Hermosa França, presidente da CAA/SE, muito bem conceituada, por exemplo”, comemorou Vandete.

Além dos dois, receberam as carteiras suplementares da seccional os advogados Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, Cristiano Augusto Rodrigues Possídio, Mayra Gordiano Pinto, Roberto Lúcio Silveira Filho e Thiago barreto pinheiro – todos atuantes na OAB/BA.

Ao receber sua carteira suplementar da OAB no estado de Sergipe, Milton Jordão presenteou o Presidente e a Vice-Presidente da Seccional Sergipe, Inácio Krauss e Ana Lúcia Aguiar com os dois primeiros exemplares do livro Multidireitos, da editora Mente Aberta. Além dos livros, Milton, que foi Secretário-Geral e atualmente é Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, entregou o balanço da última gestão da CAAB como forma de apreciar a instituição que estava recebendo-o.