OAB comemora aumento salarial para procuradores de Itabaiana

Nesta quinta-feira, 21, o presidente da Comissão da Advocacia Pública, Victor Barreto, representou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, durante a sessão da Câmara de Vereadores do Município de Itabaiana, que colocou em pauta o aumento salarial dos procuradores municipais. O plano de carreiras da advocacia pública municipal estava defasado o que comprometia a dignidade do profissional violando as prerrogativas.

Segundo Victor depois de um trabalho de corpo a corpo da Comissão e do presidente da Regional de Itabaiana, Leonardo Chagas, com o representantes do Executivo Municipal, mostrando a importância da valorização salarial dos advogados , o pleito da Seccional Sergipe foi atendido.

“Nos fizemos presente representando a Comissão da Advocacia Pública da OAB na Câmara Municipal de Itabaiana para defender a aprovação do reequilíbrio salarial dos procuradores. O Executivo aprovou por unanimidade. Foi uma conquista histórica para a carreira dos procuradores, que já eram efetivos há vários anos e nunca tinham tido um reconhecimento significativo como foi conquistado hoje. A lei faz justiça salarial perante a realidade da carreira de procurador municipal no Estado de Sergipe”.

“A partir de agora, os procuradores de Itabaiana vão passar a ter dignidade salarial, a Advocacia foi abraçada pela classe política do município que nos deu total apoio. Temos muito a comemorar”, disse Leonardo Chagas, presidente da Regional.