OAB/SE realiza solenidade de posse da Comissão Regional de Estância

Nesta quarta-feira, 20, o município de Estância recebeu a advocacia de todo o estado para prestigiar a solenidade de posse da Comissão da Regional Sul da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe. Na cerimônia, a Vice-Presidente da OAB/SE Ana Lúcia Aguiar, entregou a portaria para 19 novos dirigentes da entidade na região.

Reconduzido ao cargo, o Presidente da Regional de Estância, Marcus Vinícius Mota, ressaltou o protagonismo histórico proporcionado a todas as regionais nos últimos anos, elencando o avanço dos trabalhos da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia na sua região. “No lugar de muros que foram paulatinamente desconstruídos pela diretoria, erguemos poderosas e sustentáveis pontes que fizeram com que interior e capital não mais se adversassem sobre o ponto: somos todos advocacia”, discursou, agradecendo a todos que auxiliaram e auxiliarão no seu exercício da função.

A Vice-Presidente Renata Palomares salientou seu orgulho de assumir o cargo. “Minha expectativa para o próximo triênio é que será pautado pela busca incansável do consenso, sem nunca, contudo, esmorecer em relação às justas reivindicações de nossa classe”.

Foram direcionadas 19 portarias para os advogados e advogadas que levarão à frente a Regional. Entre elas, a Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, da Escola Superior de Advocacia, do Conselho Regional da Jovem Advocacia, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e outras.

Ao ser intitulada Presidente Regional da CAA/SE, Adrielle Lima demonstra compreender a importância do conhecimento já adquirido no seu desempenho do cargo no último triênio. “Espero, de verdade, fortalecer a Caixa de Assistência da Advocacia nas regionais, porque o interior precisa e quer muito a atuação da CAA/SE. As expectativas são as melhores e desejo sabedoria nessa missão que é tão honrosa”

A Secretária-Adjunta da OAB Regional de Estância, Jaqueline Campos, espera que nesse triênio consiga encaminhar a construção da sede de local e a inauguração da pós-graduação presencial na ESA. “Espero que mais cursos sejam ofertados e que tenhamos um triênio de positividade para a advocacia do interior”.

Após o momento de posse de todas as comissões, o professor de Direito Wilton Santos executou uma performance ao recitar um poema de Luís Gama, realçando a magnitude do reconhecimento de ser negro e ser advogado.

Em seu discurso de encerramento da cerimônia, Ana Lúcia Aguiar agradeceu aos conselheiros e apoiadores da Regional por todos os avanços fincados no solo estanciano pela Ordem e pelos seus braços sociais e acadêmicos. “A advocacia não se divide. A advocacia se une para que possamos ser fortes”.

Participaram da mesa mediadora da cerimônia a Vice-Presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; o Presidente da Regional de Estância, Marcus Vinícius Mota; o ex-Presidente da OAB/SE e membro honorário do Conselho Seccional, Henri Clay Andrade; o Presidente da Comissão de Combate ao Aviltamento dos Honorários Advocatícios, Cândido Dortas; a Diretora Tesoureira da CAA/SE, Silvana dos Santos; as Conselheiras federais Adélia Pessoa e Glícia Salmeron; e o Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Pereira Siqueira.