CAASE apresenta reestruturação do Clube de Corrida

O Clube de Corrida da OAB/CAASE começa o ano com novidades. A partir do mês de março, a empresa Lívia Team Run Club passa a assumir os treinamentos, que serão realizados nos turnos da manhã e da noite no Calçadão da Treze de Julho. Indicado para iniciantes e avançados que desejam praticar a corrida ou a caminhada, o Clube de Corrida existe há oito anos e atualmente tem cerca de 60 participantes.

As aulas estarão sob a orientação do Livia Team Run Club, que ficará responsável pelo planejamento, execução e orientação da prática de cada advogado e advogada. “Ao entrar no Clube, o participante fará uma entrevista, para sabermos o histórico da pessoa, se possui alguma restrição e qual é o seu objetivo. Após, avaliaremos o seu nível de condicionamento e montaremos a planilha de treinamento individualizada, que será desenvolvida nos treinos coletivos”, explica a professora de Educação Física e diretora da equipe, Lívia Fernandes Pires.

Presente no mercado há três anos, o Livia Team Run Club vem em constante crescimento, oferecendo aulas diferenciadas para motivar os adeptos. “Cada vez mais, temos alunas e alunos interessados em nossa metodologia e na interação que o grupo proporciona. Temos a preocupação em ter um olhar atento a cada aluno, independente da quantidade de pessoas. A experiência que trago, enquanto diretora, são 10 anos neste segmento. A equipe está preparada para receber a todos os interessados em participar”, disse Lívia.

Na tarde desta terça-feira (26), a reestruturação do Clube de Corrida da OAB/CAASE foi oficialmente apresentada aos atletas da advocacia que já participam. O diretor da CAASE e coordenador do Clube de Corrida, Janary Pereira Sobral, falou sobre as novidades e os principais benefícios da prática. “O Clube tem como um de seus objetivos a promoção da qualidade de vida, do bem estar e da socialização da advocacia através da prática da corrida e da caminhada. Haverá uma reformulação no modelo de treinamento e a inclusão da caminhada orientada, uma demanda antiga da advocacia”, esclarece Janary.

Além de advogados e advogadas que participam do Clube, também estiveram presentes ao anúncio da reestruturação, a vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Meneses Cruz e o secretário-geral adjunto José Edmilson da Silva Junior.

O interessado em participar do Clube de Corrida deve comparecer à sede da CAASE para realizar o cadastro e assinar o termo de responsabilidade, onde o advogado ou advogada se compromete a comparecer aos locais da prática, e aguardar a liberação da CAASE para poder participar dos treinamentos.