Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos realiza reunião e define metas

A Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos (CCSGP) realizou na tarde dessa segunda-feira, 11, a primeira reunião ordinária de 2019. A diretoria e os seus membros estabeleceram metas e traçaram objetivos para esse ano. Todos os componentes foram ouvidos e as ideias relacionadas com o fim de fomentar o debate sobre o tema que é tão palpitante e importante, tanto para os gestores públicos, como para a sociedade civil como um todo, e principalmente para classe dos advogados.

De acordo com o presidente da Comissão, Luciano Vieira, a CCSGP trabalhará com afinco e dedicação, criando um canal de diálogo direto com o cidadão. Luciano citou como instrumentos importantes para essa comunicação com o público o Observatório Social dos Gastos Públicos. Além disso, informou que serão realizadas parcerias com institutos e associações. “Vamos também levar o tema às escolas e universidades, com rodas de debates a fim de conscientizar os alunos para a busca de uma sociedade futura mais conhecedora do seu papel social no Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Outra iniciativa definida pela Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos para ser desenvolvida este ano será um seminário com a temática sobre os gastos públicos. “Atuante e forte, a CCSGP irá também emitir posicionamentos nos assuntos do cotidiano relacionados aos entes públicos e sua forma de emprego do erário”, salientou.