Regional de Estância participa de ciclo de conversas na Câmara Municipal

Dentro das comemorações em homenagem ao mês da mulher foi realizada nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Estância, o Ciclo de Conversas: debatendo temas voltados à mulher. Entre as temáticas abordadas estavam “Violência contra a mulher”, “Assédio Moral e Sexual no Trabalho” e a “Ronda Maria da Penha”. A representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Regional de Estância, Josefa Guadalupe Machado foi uma das palestrantes do evento.

Guadalupe falou sobre “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. Segundo ela, o assunto foi abordado de maneira bastante informal, por meio de uma conversa com alunos do Colégio Estadual Gumersindo Bessa, público-alvo do evento. “Falei como as mulheres acabam lidando no dia a dia, no ambiente do trabalho, com o aviltamento da figura dela, como são humilhadas, abordei ainda como muitas vezes ao engravidar, após o término da licença-maternidade elas são demitidas, falei sobre violência sexual, fazendo a distinção entre o assédio sexual e o assédio moral”, afirmou.

O evento foi organizado pelo Centro Regional Especializado de Atendimento à Mulher – Cream -, pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e pela Prefeitura Municipal de Estância. Contou com a participação do prefeito de Estância, Gilson Andrade, de vereadores, da comandante da Ronda Maria da Penha, capitã Fabíola, e de representantes de diversas instituições.

A representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Regional de Estância, Josefa Guadalupe Machado ressaltou ainda que no dia 27 de março, será realizada na Universidade Tiradentes (Unit), em Estância, o evento “Mulher: Cuide-se!”, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB, em conjunto com a Regional da OAB de Estância.