Integrantes do Medida Legal participam de Oficina de Alimentação Saudável

A manhã do último sábado (16) foi marcada pela 2° Oficina de Alimentação Saudável da terceira edição do Medida Legal, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). Com o tema “Detoxificação: Pense Magro”, a oficina foi ministrada pelas nutricionistas do projeto Danielle Santana, Tissiana Ramos e Mariana Lima, que envolveram os participantes na elaboração e degustação de receitas de suco detox, chá gelado, sopa detox com legumes, creme de abóbora, caldinho detox com alho poró e petit gateau fit.

A interação dos advogados e advogadas e a praticidade das receitas ensinadas na Oficina deram o tom do evento. “A receptividade do grupo tem sido surpreendente. Eles estão incorporando as dicas e adquirindo novos hábitos alimentares. O bacana é ver que são receitas comuns, adaptadas com o que tiver em casa. Os sucos detox, por exemplo, podem ser feitos unindo uma fruta ácida com alguma folha verde e, para finalizar, algo que estimule o metabolismo (exceto para hipertensos), como gengibre ou canela em pó”, revela a nutricionista e personal diet Tissiana Ramos.

A vice-presidente da CAASE e diretora geral do Medida Legal, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, conta que esta edição é uma das mais animadas e de grande engajamento dos participantes. “Estamos muito satisfeitos com o resultado conquistado pelo grupo nestes primeiros 30 dias da terceira edição, com a eliminação total de 81,900kg. Em apenas um mês, eles já ultrapassaram o que foi eliminado em todos os três meses da primeira edição do projeto (73,300 kg). E a Oficina de Alimentação Saudável é uma das novidades desta edição do programa”, celebra.

A advogada Joseilda Pereira Sobral, uma das participantes do programa, acredita que a multidisciplinaridade da equipe é um dos principais fatores para a conquista dos bons resultados. “Obrigada a OAB Sergipe por, através da CAASE e da equipe do Medida Legal, oportunizar que iniciemos a nossa caminhada em busca de qualidade de vida, de modo certo e com orientação técnica de qualidade. Esta é a nossa porta de entrada para um mundo onde a “saúde” é mais que um mero substantivo, é um estilo de vida. Estamos felizes e orgulhosos por confirmar isso com os resultados que obtivemos até agora. Um grande viva pra nós!”, fala.

Os advogados e advogadas fizeram ainda, no sábado, meditação e terapia holística com a terapeuta Eloilda Oliveira, e uma divertida dinâmica em grupo sobre “pensamentos sabotadores da dieta” com as psicólogas Josenilda Medeiros e Daniela Silva. Além disso, a Oficina contou com um stand de diversos produtos naturais utilizados nas receitas, do Empório do Bem.  A terceira edição do Medida Legal conta também com a parceria das empresas Nutrate e Farmafórmula.