V Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada em maio

No período de 27 a 31 de maio será realizada a V Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento é promovido anualmente, desde 2015, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

A iniciativa tem como objetivos mostrar a empresas e empregadores que a conciliação é a melhor opção quando se trata de litígios processuais e incentivar o diálogo entre as partes para um acordo, em vez de uma disputa judicial.

É, portanto, imprescindível à participação da classe dos advogados que patrocina os interesses de reclamados e reclamantes para tentativa de envolvimento dos seus constituintes no compromisso de apresentação de propostas de acordo.