Solenidade de posse da Comissão Regional de Propriá conclama força e união da advocacia

A solenidade que celebrou e empossou membros da Comissão Regional de Propriá da Ordem dos Advogados do Brasil preconizou o compromisso da classe com o exercício independente da profissão e a observância do papel da OAB na consolidação de uma sociedade democrática.

A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 16, e reuniu advogados e advogadas da capital e da Região Ribeirinha do Estado. Na ocasião, o presidente da OAB, Inácio Krauss, ponderou que, em momentos tormentosos por quais o país passa, as entidades devem resistir e se estabilizar.

“A OAB e a advocacia devem reiterar sua vigilância na defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito. O país enfrenta um período de turbulências que a cada dia mais se intensifica. Há crise nos três poderes, que deveriam ser independentes e harmônicos”, disse.

“Observamos disputas de autoritarismo, que dilaceram preceitos garantidos pela Constituição Federal e buscam enfraquecer instituições que consolidam a democracia, como a OAB. É preciso que estejamos unidos. Calando a voz da Ordem, cala-se a do cidadão”, abalizou Krauss.

Inácio referiu-se aos integrantes da Comissão Regional como fundamentais na construção da união da advocacia da Região para a concretização desse compromisso. Ressaltou a competência de Tulyo Guimarães, advogado que representará e presidirá a OAB em Propriá.

Em seu discurso, Tulyo agradeceu à sua família e aos dirigentes da Ordem que o apoiaram em sua trajetória. Reafirmou a bandeira alçada pelo presidente da OAB/SE, relembrando a advocacia como função essencial à justiça. “Para mim é um múnus público e uma vocação”.

“Como membros da Comissão, exercemos um cargo essencial para que a sociedade e a classe sintam-se defendidas, fortalecidas e representadas, pois a OAB é sinal de justiça efetiva, de direitos garantidos e respeitados. É isso que buscaremos fazer: contribuir para a instituição”.

“Fico tranquilo porque no caminho que percorrerei vou ter pessoas que me ajudarão a deixar uma marca positiva do trabalho realizado em prol da sociedade, da OAB e dos advogados e advogadas que representamos. É uma grande responsabilidade e requer muita dedicação”.

Estiveram presentes à solenidade, a presidente da CAASE, Hermosa França; o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Cadu Siqueira; o ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros, o conselheiro seccional, Max Dória; e a vice-presidente e o membro do CEJA, Bárbara Toledo e Rafael Leão.

Confira a lista dos membros da Comissão Regional:

01

 

TULYO GUIMARAES LEMOS FERREIRA PRESIDENTE
02

 

EDGAR PAULO DE OLIVEIRA NETO VICE-PRESIDENTE
03

 

RENATA KELLY SOARES NUNES SECRETÁRIA
04

 

LARYSSA PINHEIRO RAMOS VICE-SECRETÁRIA
05

 

MARCONES DANTAS SILVA REPRESENTANTE  DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DE SERGIPE- CAASE
06

 

JOENILSON DOS SANTOS SILVA REPRESENTANTE DA ESCOLA SUPERIOR ADVOCACIA -ESA
07

 

ROALLISON RODRIGUES DE OLIVEIRA REPRESENTANTE DO DISTRITO DE TELHA
08

 

SAMIRA WANDERLEY DE SOUZA REPRESENTANTE DA COMARCA DE NEÓPOLIS
09 LUCAS FERREIRA LUCIO REPRESENTANTE DA COMARCA DE ILHA DAS FLORES
10 NILTON CESAR DA SILVA REPRESENTANTE DA COMARCA DE PACATUBA
11 TATIANE SANTOS DO CARMO REPRESENTANTE DA COMARCA DE AQUIDABÃ
12 LARYSSA PINHEIRO RAMOS REPRESENTANTE DO CONSELHO ESTADUAL DA JOVEM ADVOCACIA
13 IANE DA ROCHA SANTOS REPRESENTANTE DA COMISSÃO DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
14 VICTOR CAVALCANTE DE VASCONCELOS REPRESENTANTE DA COMISSÃO DEFESA DAS PRERROGATIVAS
15 CLAUDIA MARIA COSTA DANTAS REPRESENTANTE DA COMISSÃO DEFESA DAS PRERROGATIVAS
16 GIANCARLO DOS SANTOS COMISSÃO DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS