OAB realiza debate sobre Reforma da Previdência nesta terça, 23

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Estudos de Direito e Economia e da Comissão de Direito Previdenciário, em parceria com a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia – ABED e com a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, realiza nesta terça-feira, 23, o “Debate Reforma da Previdência – a Previdência necessária para a Democracia com Justiça Social”. O evento, com entrada gratuita, acontecerá no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), das 18h30 às 21 horas.

O evento contará com quatro debatedores entre economistas e advogados. São eles: os professores José Roberto de Lima Andrade, presidente do Sergipe Previdência, e Christiane Senhorinha Soares Campos, ambos do departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe; e os advogados, Guilherme Teles, presidente da comissão de direito previdenciário da OAB/SE, e, Henri Clay Andrade, ex-presidente dessa instituição e advogado do SindiPrevi.

De acordo com o presidente da Comissão de Estudos de Direito e Economia, José Gabriel Beltrão, a Reforma da Previdência é um debate que está na pauta nacional nesses primeiros meses do ano de 2019.

“Toda pauta econômica e social hoje em dia passa pela Reforma da Previdência por isso é importante inserir a sociedade sergipana neste debate. Toda sociedade civil, organizada ou não, precisa ter voz ativa na discussão sobre a proposta de reforma da previdência, para que possamos cada vez mais consolidar e fortalecer a nossa democracia. Precisamos analisar quais os pontos positivos e negativos da reforma proposta pelo Governo Federal, e quais os possíveis impactos econômicos e sociais, presentes e futuros”, afirmou.

José Gabriel reforçou ainda o convite para a participação da sociedade sergipana no debate. “Quem quiser contribuir com o debate, e todos que queiram aprofundar o conhecimento sobre a matéria serão muito bem vindos e estão convidados a participar do evento,” ressalta.