Cumprindo papel social, OAB realiza mais uma doação de alimentos arrecadados em curso

Mais uma ação solidária foi fruto de curso realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia. Nesta quarta-feira, dia 24, ocorreu à entrega de alimentos que foram arrecadados durante os cursos de capacitação sobre Imposto de Renda para Advogados. Os cursos foram realizados em seis cidades no período de 28 de março a 17 de abril. Foi um sucesso.

A OAB-SE, cumprindo sua função social, doou os alimentos para a ‘Creche Solidária Almir do Picolé’, instituição filantrópica que dispensa apresentação. Almir do Picolé enfatizou: “precisamos muito de ajudas como essa. Nós temos altas despesas e necessitamos sempre de alimentos. Quero parabenizar a OAB pela ação”.

A inscrição solidária – meio utilizado pela ESA na realização de cursos, palestras e workshops – é uma ideia que engrandece a instituição no seu papel social, revertendo benefícios em favor de entidades com a ‘Creche Solidária Almir do Picolé’.

Cléverson Chevel dos Santos Faro, presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/SE, facilitador do curso “Imposto de Renda para Advocacia”, destacou a importância do caráter solidário nas ações da OAB, bem como elogiou a interiorização dos cursos da OAB em favor do advogado. Chevel disse que “o curso foi uma experiência rica e bastante proveitosa, que possibilitou aos advogados e advogadas tirar dúvidas sobre o imposto de renda e evitar erros no preenchimento da declaração”.

A advogada Glícia Salmeron, presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude do Conselho Federal da OAB, e Conselheira Federal da OAB/SE, destacou ser essencial a medida solidária da OAB. Durante a entrega Dra. Glícia afirmou que “a Ordem é uma entidade de controle social e possui como uma de suas finalidades a política pública de fortalecimento da proteção dos direitos sociais, como os da pessoa idosa, das crianças e dos adolescentes”.

Também estiveram presentes na entrega de alimentos o diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, a vice-presidente da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE, Arlene Batista e Vinicius Alves Bispo, membro da Comissão de Estudos Tributários.

A OAB fica gratificada com o apoio e reconhecimento por suas ações solidárias.