Representantes da OAB realizam visita de cortesia ao presidente do TRE/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, acompanhado do diretor-tesoureiro, David Dias Garcez de Castro Dória, do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Jefferson Feitoza de Carvalho Filho, e membros da Comissão, realizaram na tarde desta terça-feira, 23, uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargador José dos Anjos.

De acordo com o presidente da OAB, Inácio Krauss, o principal objetivo da visita foi estreitar os laços entre as duas instituições. Inácio saudou o presidente do TRE/SE, desembargador José dos Anjos, que foi empossado no cargo no último mês de fevereiro.

“Hoje a gente passa no País por uma enorme crise ética, mas nós advogados, que fazemos também a justiça temos que prezar pela ética. Neste semestre, juntamente com a Comissão de Direito Eleitoral, com a participação da sociedade e outras instituições iremos reativar o Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e certamente o TRE/SE será convidado a integrar esse Comitê junto com a OAB”, ressaltou Krauss.

Pleitos

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Jefferson Feitoza de Carvalho Filho, disse que a Comissão também levou para o encontro com o presidente do TRE alguns pleitos da classe. Entre os pedidos estavam questões como o acesso mais facilitado aos gabinetes e ao Plenário do TRE, além de algumas questões ligadas a área de tecnologia.

“O presidente José dos Anjos ouviu todos os nossos pleitos e ficou de analisar. A Comissão, juntamente com a Presidência da OAB fará um ofício com todos os pontos discutidos no encontro para que posteriormente possa ser analisado pelo presidente do TRE e pelo Colegiado da Corte”, revelou.

Na reunião, Jefferson Feitoza também colocou a Comissão à disposição do TRE para os eventos que forem realizados pela Corte bem como convidou o Tribunal para as ações que forem promovidas pela Comissão.

Satisfação

O presidente do TRE/SE, desembargador José dos Anjos, disse que se sentiu muito satisfeito com a visita. “Fico muito honrado e feliz em receber a visita dos representantes da OAB. Sabemos que sem a presença do advogado nada funciona, o advogado é um elemento fundamental e essencial na nossa política judicial, o advogado é um representante legítimo dessa complexidade da Justiça Eleitoral e precisamos nos somar para que as eleições se tornem uma coisa mais efetiva e mais leal para todos”, disse.

Segundo o presidente da Corte Eleitoral, as demandas feitas pelos advogados são extraordinárias e vão melhorar a relação entre os advogados e o processo eleitoral. “O que eles pedem são coisas possíveis de serem atendidas e faremos todos os esforços para o atendimento dessas reivindicações dos advogados. A OAB é parceira inseparável do TRE”, afirmou.