Inscrições abertas para IV Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia da infância e juventude da OAB/SE

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia, realizado anualmente pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Neste ano, o tema será “Liberdade, Igualdade e Respeito, sem retrocessos para todo povo brasileiro”.

Idealizado pela Comissão dos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude, o concurso é destinado aos estudantes de escolas públicas, do ensino fundamental e médio do Estado, além de crianças e adolescentes inseridos em projetos da sociedade e entidades do terceiro setor.

Para participar, as crianças e adolescentes devem enviar desenhos, pinturas ou poesias que relacionem o tema central à Família; à Liberdade Religiosa; ao Gênero e Violência; ao Meio Ambiente; à Proteção dos Animais; e à Cidadania e Igualdade.

O certame é divido em três categorias: crianças de 06 a 10 anos; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, entre desenho ou pintura e poesia.

As inscrições são gratuitas e os trabalhos, juntamente com os formulários (preenchidos e assinados), deverão ser depositados até dia 19 de agosto, nas regionais da OAB em Aracaju, Itabaiana, ou Lagarto. As produções dos estudantes serão examinadas por uma Comissão Julgadora que irá eleger os três melhores de cada modalidade e categoria.

O resultado do Concurso será divulgado até o dia 20 de setembro, no site da OAB Sergipe, (www.oabsergipe.org.br) e da ESA (www.esasergipe.org.br). A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 09 de outubro.

Confira o edital aqui.

Baixe o formulário de inscrição aqui.