OAB/SE participa de audiência pública sobre assédio sexual no meio acadêmico no IFS Lagarto

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) participou nessa quarta-feira, 22, no campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em Lagarto, de audiência pública sobre o “Assédio sexual no meio acadêmico: Ações Efetivas para a Prevenção e o Enfrentamento”.

O evento, realizado em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe, tem o objetivo de discutir ações efetivas para prevenção e enfrentamento do problema.

A audiência pública contou com grande participação dos estudantes e professores da unidade de ensino e a Diretoria da instituição. A mesa solene foi composta pelo diretor do IFS, José Osman dos Santos; pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão do MPF/SE, Martha Figueiredo, a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Oliveira Martins; e Gabriela Diniz do Movimento Mulheres Livres.

Valdilene Martins ressaltou que a adesão ao evento foi enorme tanto do corpo discente como do corpo docente. “Todos os presentes interagiram, muitas dúvidas foram tiradas, muita informação foi pedida, o evento foi excelente”, revelou satisfeita.

Segundo ela, o IFS, a exemplo do que foi feito pela Universidade Tiradentes (Unit) se prontificou a criar um canal onde os alunos e as alunas vão poder procurar ajuda.

A terceira audiência pública ocorrerá na próxima segunda-feira, 27 de maio, às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Campus São Cristóvão.