Diretoria da OAB faz nova visita ao presidente do TJSE

Nesta segunda-feira, 27, a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) se reuniu mais uma vez com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho e com os juízes-auxiliares, Simone de Oliveira Fragae Marcos Pinto. O encontro contou com a participação do presidente da OAB, Inácio Krauss, do secretário geral, Aurélio Belém do Espírito Santo, da secretária geral Adjunta, Andréa Leite, do tesoureiro, David Dias Garcez de Castro Dória, e de membros da Comissão de Defesa dos Precatórios da OAB/SE.

Durante a reunião administrativa a OAB buscou respostas para os pleitos institucionais formulados na reunião do dia 6 de abril. A pauta principal, mais uma vez, foi a questão dos precatórios. Em Sergipe existem aproximadamente 12 mil créditos inscritos em precatórios. O presidente da OAB, Inácio Krauss reiterou a preocupação da Ordem em relação à forma como estão sendo liberados os precatórios, a partir de edição de uma nova Portaria pela nova presidência do TJSE, que alterou a disciplina anteriormente estabelecida. Conforme Inácio Krauss, a disciplina anterior fora alcançada por meio de um consenso entre o TJSE e OAB.

A presidência do TJSE garantiu que não ocorrerão prejuízos aos advogados, mas solicitou o apoio da OAB na conscientização da advocacia, através de uma campanha institucional, para orientar os advogados acerca da necessidade de seguir tempestivamente os procedimentos de destaque das verbas honorárias.

O presidente do TJSE, Osório Ramos de Araújo Filho, mostrou-se aberto ao diálogo em relação à questão dos precatórios e se comprometeu a orientar os magistrados.