Em audiência pública, OAB/SE defende necessidade de valorização da advocacia pública de Laranjeiras

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, representada pela Comissão da Advocacia Pública, participou nesta terça-feira, 28, de uma audiência pública realizada em Laranjeiras com intento de debater a necessidade de valorização dos procuradores municipais.

O presidente da Comissão, Victor Barreto, sustentou que é preciso reconhecer e encaminhar um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Laranjeiras a fim de valorar os profissionais públicos. “Além de salário, os procuradores precisam de gratificações por especialização”, defendeu.

Acompanhou o presidente, a procuradora da Fundação Hospitalar de Saúde, Luciana Brito, que pontuou “ser imensa a satisfação de participar deste ato em prol da valorização da advocacia pública”.

O representante da Ordem ponderou ainda que a valorização da profissão deve se dar também através da disponibilização de assessoria técnica, aparelhos de informática e estrutura física. A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores do município.

Após explanações, a OAB/SE encaminhou um pedido ao presidente da Câmara Municipal para que, alinhado com o vereador Jailson, seja realizada uma reunião com o gestor Municipal para tratar e discutir um Projeto de Lei.