Em 2020, selo eternizará aniversário de 85 anos da Seccional Sergipe da OAB

Os 85 anos de história da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, serão simbolizados em um selo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). A iniciativa foi discutida em reunião realizada entre o presidente da OAB, Inácio Krauss, e o diretor regional dos Correios, Israel Bispo. O octogésimo quinto ano da seccional acontecerá no dia 11 de maio de 2020.

“Além de realizar um resgate histórico da atuação da OAB/SE, o selo eterniza os 85 anos de uma instituição que sempre esteve à frente das lutas pelos interesses da advocacia e da sociedade. A Ordem, instituição guardiã da população, tanto lutou e permanece lutando pela efetivação da justiça social e manutenção do Estado Democrático de Direito”, disse Inácio.

O diretor regional dos Correios, Israel Bispo, afirmou que a elaboração e lançamento dos selos são homenagens importantes. “Os Correios têm o intuito de perpetuar histórias na criação dos selos comemorativos, eternizando fatos, personalidades e entidades. Isso é de uma riqueza muito grande para todos aqueles que recebem essa homenagem”, considerou o dirigente.

Também presente à reunião, o presidente da Comissão Especial de Resgate ao Memorial da OAB/SE, Jose Rivadálvio Lima, abalizou a ação como importante para preservar a memória e atuação de fundadores da entidade. “É conservar a história daqueles que contribuíram nas oito décadas e meia para preservação do bom nome da instituição perante a sociedade”.