OAB participa de Sessão Especial na Câmara de Aracaju em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Uma Sessão Especial realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) comemorou antecipadamente o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O evento ocorrido na última sexta-feira, 31, pela manhã, contou com a participação de parlamentares, ambientalistas, estudantes, representantes de associações, professores e representantes de órgãos públicos. A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), esteve presente na sessão através da presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental, Robéria Silva Santos, que na oportunidade representou o presidente da OAB, Inácio Krauss.

A presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental, Robéria Silva Santos, destacou a iniciativa da Câmara de Aracaju. Segundo ela, na atualidade a sociedade vive tempos diferentes, onde se tem afrouxado as políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente e qualquer ato alusivo à área no sentido de enaltecer a necessidade de políticas públicas voltadas à proteção, educação e a conscientização ambiental sempre será bem-vindo. “A gente precisa cada dia mais conscientizar a população e o poder público da necessidade de se proteger, preservar e recuperar o meio ambiente”, ressaltou.

O vereador Américo de Deus, autor da propositura para a realização da sessão especial  ressaltou que não existirá futuro se não houver agora preocupação com o meio ambiente, se todos não fizerem a sua parte.

Américo de Deus afirmou que a sua preocupação com a área fez com que ele desse entrada na Câmara de Aracaju em um projeto que dispõe sobre a inclusão de aulas de preservação e educação ambiental na grade curricular de ensino do Município de Aracaju. “Temos que começar pela base, é com as crianças que se dará a conscientização do nosso dever cívico de cuidarmos do meio ambiente”, salientou.

Presenças

Também estiveram presentes na sessão especial, o secretário-geral da Comissão de Direito Socioambiental e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Gildo Cravo Batinga Neto, o vereador Lucas Aribé (PSB), o secretário Municipal do Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos; o representante da Ong Ciclo Urbano, José Waldson Costa Andrade; o professor de Educação Ambiental, representando o Colégio Amadeus, José Bezerra Neto; e o representante do Governo de Sergipe, o superintendente Especial de Recursos Hidricos e Meio Ambiente da Sedurbs, Ailton Rocha.