‘Forró da Advocacia’ aconteceu em clima de confraternização

Uma noite para celebrar a cultura e tradição nordestina através da música. Foi neste clima que aconteceu, na última sexta-feira (14), a 16ª edição do ‘Forró da Advocacia’ com a participação de advogados/advogadas, familiares e público em geral. A festa, organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe (OAB/SE) e Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), foi realizada no Espaço de Eventos Sônia Lima Loft, no Bairro Atalaia, em Aracaju.

“A festa é realizada para a advocacia sergipana. Este ano trabalhamos o lema ‘Xote, xaxado e baião. Vem para nossa festa que já é tradição’, resgatando uma das manifestações mais populares do Nordeste. Por enaltecer a cultura de nossa gente, o evento está consolidado no calendário local”, observa a presidente da CAASE, Hermosa França.

É mais uma festa de sucesso e tradição, que reúne a advocacia e a sociedade sergipana. É um evento tradicional dentro das comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro em nosso estado. Um momento de integração da nossa advocacia. Uma festa da união”, afirma o presidente da OAB/SE, Inácio krauss.

Com o patrocínio das empresas Extramed, Legislar e Cohab Premium, além do apoio da Nível Superior Formatura, o evento foi aberto pelo músico sergipano Jailson do Acordeon com seu autêntico forró pé de serra. Foram duas horas de muita música para forrozear.

A dupla Jeanny Linss e Dedé Brasil, segunda atração da noite, trouxe o Forró das Antigas e as canções que ganharam o país através dos shows das bandas Forró Maior e Forró Brasil. Já era madrugada de sábado (15), quando o sergipano Igor Ativado subiu ao palco trazendo um estilo mais jovem. Eram os últimos momentos da festa encerrada em grande estilo.

O Espaço

A decoração remontou uma vila com direto a uma mesa repleta de itens da gastronomia junina como bolos, canjica, pamonha, pé de moleque, amendoim e outras iguarias,  que deram energia aos forrozeiros para acompanhar o ritmo das atrações musicais.

Assim como nos anos anteriores, as crianças tiveram um espaço só para elas com direito a brincadeiras, recreação e até um touro mecânico. Foi diversão garantida com segurança e lembranças dos arraiais das cidadezinhas do interior nordestino.

“Havia um planejamento para festa acontecer e o resultado superou a nossa expectativa. É uma grande responsabilidade realizar o Forró da Advocacia, um dos maiores e mais esperados eventos promovidos pela CAASE”, pontua a presidente da Comissão Especial de Eventos, Vívian Alves.