Diretoria da OAB/SE recebe visita do deputado Iran Barbosa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, juntamente com a vice-presidente da OAB, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, o diretor-tesoureiro, David Garcez, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros, recebeu na quarta-feira, a visita do deputado estadual, Iran Barbosa. Acompanhado de sua assessoria, o parlamentar solicitou o apoio à luta pela instalação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CEDDPH), criado em 2007 pela Lei Complementar Nº 147, mas que nunca foi colocado em funcionamento.

De acordo com Iran Barbosa, quando o Conselho estiver devidamente instalado e em pleno funcionamento será um importante instrumento para garantir a promoção e defesa dos direitos humanos e também para tentar inibir as práticas e condutas de violação desses direitos. “É neste sentido que viemos pedir o apoio da OAB de Sergipe, para que nos ajude nessa luta, que já vem de doze anos”, pontuou.

O presidente da OAB, Inácio Krauss, ouviu atentamente o pleito do deputado e afirmou que dará total apoio a solicitação feita por ele. Krauss afirmou ainda que irá discutir o pleito da instalação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana na próxima reunião do Conselho Pleno da Seccional da OAB, que será realizada no dia 29 de julho, e convidou o Iran Barbosa para estar presente e reforçar o pedido.