JUCESE apresenta a OAB novo sistema para celeridade dos registros societários

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, recebeu nessa terça-feira, 9, a visita do presidente da JUCESE, Marco Antônio Pinho de Freitas. Na oportunidade, foram apresentadas à OAB as facilidades do Sistema Integrar – Agiliza Sergipe –e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que diminuirá o tempo de registro das sociedades de advogados.

O presidente da OAB, Inácio Krauss, destacou a relevância do Sistema Agiliza e da REDESIM por dar mais celeridade no atendimento aos advogados que pretendem registrar uma sociedade. De acordo com Krauss, a adesão a este sistema por parte da OAB será um investimento para melhor atender a advocacia sergipana.

O diretor-tesoureiro da OAB, David Dias Garcez de Castro Dória, ressaltou a importância da implantação do sistema tanto para a OAB como para a advocacia, porque anda no mesmo ritmo da evolução tecnológica que vem sendo aplicado para os outros setores de Sergipe.

“A possibilidade de o advogado ter o registro de sua sociedade reduzido de 45 para 15 ou até 7 dias, a partir da implantação  dessa nova sistemática, é uma grande vantagem porque eles vão economizar tempo e dinheiro”, afirmou.

O presidente da JUCESE, Marco Antônio Pinho de Freitas, disse que a intenção do encontro foi dar continuidade à implantação do Sistema Agiliza. Segundo ele, as fases seguintes a serem implementadas, foram apresentadas pela integradora do Sistema Nacional do Agiliza, de maneira que a OAB consiga facilitar e agilizar o atendimento no registro das sociedades de advogados, como já vem sendo feito pela JUCESE com as empresas.

A conselheira seccional, presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB e membro titular do Conselho de Vogais da Jucese, Maria da Purificação Andrade Vieira, disse que o representante do Sistema Nacional do Agiliza explicou na reunião as fases seguintes para a completa implantação do sistema, que facilitará o registro de sociedades.

“A implantação do sistema na OAB-SE dará mais agilidade no registro das sociedades, que, a exemplo de outras seccionais, já integradas, possibilitará  à advocacia Sergipana rápida liberação das licenças de funcionamento e inscrição no CNPJ de sua sociedade, graças à integração   entre as entidades envolvidas, (OAB, Prefeitura, Receita Federal e Corpo de Bombeiros)“.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião o secretário-geral da JUCESE, Alex Souza; o coordenador de Tecnologia da Informação da JUCESE, Eduardo Garcez; e o diretor da Vox Tecnologia, empresa responsável pela manutenção do sistema do Portal Agiliza Sergipe.