OAB & CAASE solidárias: Comissão de Direitos Humanos arrecada e doa mais de cinco mil litros de água à população de Riachuelo

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direitos Humanos realizou nessa quinta-feira, 19, a doação de mais de cinco mil litros de água mineral a população desabrigada pela forte chuva que atingiu o Município de Riachuelo na semana passada. A ação faz parte da Campanha OAB Solidária, que está sendo colocada em prática desde a última sexta-feira, 12.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, José Robson Santos de Barros, a opção por entregar água aos desabrigados do município foi feita levando em consideração a falta de água em Riachuelo e a necessidade diária de água potável. “Essa água é primordial e necessária para a população desabrigada”, ressaltou.

Segundo Robson Barros, a doação de quantidade tão expressiva de água mineral foi possível graças ao advogado e empresário José Alves que se sensibilizou com a situação e doou os mais de cinco mil litros de água mineral a Campanha OAB Solidária.

Robson disse ainda “O foco agora é manter uma estrutura de recuperação das casas, das famílias, com as doações e dar dignidade a todas essas pessoas afetadas pela forte chuva”, afirmou.

A Campanha OAB Solidária continua até o final do mês de julho e quem quiser contribuir pode levar a doação nos seguintes pontos de entrega:

Sede da OAB/SE – Av. Ivo do Prado, em Aracaju;

Sede da CAASE – Travessa Martinho Garcez, Aracaju, no fundo do Museu da Gente Sergipana;

Itabaiana e Lagarto – sede das regionais da OAB/CAASE;

Estância e Propriá – sala da OAB nos fóruns;

Nossa Senhora da Glória – Tiririca Som – Av. Floriano Peixoto, 33 – Centro.