OAB/SE dá início ao ciclo de edições da “Roda de conversa com a advocacia dos Juizados Especiais”

Nesta terça-feira, 23, em Lagarto, foi dado início ao ciclo de edições da roda de conversa com a advocacia dos Juizados Especiais de Sergipe. Até o mês de setembro, o evento será promovido ainda em mais cinco municípios do Estado: Propriá, Itabaiana, Glória, Aracaju e Estância.

Realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão de Juizados Especiais, a roda de conversa tem os propósitos de estimular o aprimoramento jurídico da advocacia; de orientar para o melhor exercício profissional; e de coletar as demandas da classe sergipana.

O evento contou com as palestras dos especialistas na área, Frank Deering, que abordou motes e práticas relacionados aos Juizados Especiais Cíveis, como sustentação oral e recursos; e David Guimarães, que falou sobre o exercício da profissão nos Juizados Especiais Criminais.

Para o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Alfredo Cunha, o evento atingiu seu objetivo. “A advocacia da Região compareceu e possibilitou uma rica troca de experiências. A Comissão ouviu a classe e tomou conhecimento das principais demandas da regional”, avaliou.

“O intuito era expor as novas perspectivas do mercado de trabalho nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, abordando pontos de vista da máxima doutrina”, explicou o presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro Sul da OAB/SE, Alex Sandro Nascimento.

Segundo o representante da advocacia na região, a ação faz parte da missão da Ordem de aprimorar e ouvir a advocacia do interior do Estado. “A OAB está cada vez mais perto da classe, promovendo discussão sobre os principais temas. O evento de hoje foi fenomenal”.

Confira a programação:
Propriá – 31/07 – 18h30
Estância – 13/08 – 18h30 na Câmara de Vereadores
Itabaiana – 20/08 – 18h30 na Regional da OAB
Glória – 28/08 – 18h30
Aracaju – 12/09 – 17h