Representantes da OAB/SE são agraciados pelo TRE com Medalha do Mérito Eleitoral

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) foram agraciados na última sexta-feira, 26, com a Medalha do Mérito Eleitoral. Promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral, a sessão solene outorgou a honraria ao presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB/SE, Joaby Ferreira, e a membro da Comissão Sênior da Ordem, Sandra Regina Câmara.

Os juristas foram homenageados no Grau Comendador. A Medalha do Mérito Eleitoral – outorgada em Grau Grã-Cruz, Grau Comendador, Grau Oficial e Grão-Mestre – é um reconhecimento público pela contribuição de cidadãos, empresas ou instituições que, em razão do ofício ou a título de cooperação, promoveram o aprimoramento do serviço eleitoral.

Os primeiros a receberem a comenda, no Grau Comendador, foram os juízes integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe: Marcos Antônio Garapa de Carvalho, Leonardo Souza Santana Almeida, Sandra Regina Câmara Conceição e Joaby Gomes Ferreira.

Para Joaby Gomes, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB/SE e membro substituto, na classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral, o momento foi marcado pelo sentimento de reconhecimento. “Trata-se de distinguir um trabalho desenvolvido há pouco mais de um ano e ser agraciado com a comenda. Isso é muito gratificante”, ressaltou.

A jurista e membro da Comissão Sênior da Ordem, Sandra Regina Câmara, considerou a homenagem do TRE como um reconhecimento público pela contribuição prestada à Justiça Eleitoral. “Fazer parte da composição do Tribunal como membro já representa uma grande honra, mas a medalha é o reconhecimento da nossa participação neste processo de aprimoramento da Justiça. Meu sentimento de alegria começou antes, durante e depois da entrega. Sinto-me feliz em me somar aos demais homenageados,  já que todos têm seus méritos pelo recebimento da Comenda”, afirmou.

Representando a OAB/SE, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Robson Barros, prestigiou o evento e afirmou que a homenagem não poderia ser diferente, ressaltando a idônea e valorosa contribuição dos juristas. “É com muita honra que represento a Ordem nesse evento e ressalvo a grande atuação de Joaby e Sandra. São renomes”, avaliou.

Foram condecorados com o Grau Comendador a procuradora Gicelma Santos do Nascimento; o des. Federal Carlos Rebêlo Júnior; o juiz federal Edmilson da Silva Pimenta; o promotor José Rony Silva Almeida; o coronel Marcony Cabral Santos; o juiz Manoel Costa Neto. O des. Artur Oscar de Oliveira Deda recebeu a homenagem (post mortem), no Grau Grão-Mestre.

Com o Grau Oficial, receberam a Medalha do Mérito Eleitoral a juíza Brígida Declerc Fink; Marcelo Gerard Almeida de Andrade; Roberta Queiroz de Azevedo; Maria Isabel de Moura Santos; Evanilde de Jesus; José Ricardo Silva Maximino; e Carolina Teles Franco.