Presidente da OAB/SE participa do IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss,  participou na quarta-feira, 7, do IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, promovido pela OAB/BA, por meio da OAB Jovem Bahia. Da Seccional Sergipe também compareceu ao evento, o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Carlos Eduardo Pereira Siqueira, e membros da Diretoria.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou a importância do evento. “É sempre muito bom estar discutindo temas de interesse para a jovem advocacia e inclusive os que se relacionam com as formas de inserção dos novos advogados no mercado de trabalho”, afirmou.

Com o tema “Construindo o Futuro da Advocacia: Novas Tendências, Empreendedorismo e Garantias Constitucionais”, o evento que se encerra nesta sexta-feira, 9, reúne quatro mil advogados de diferentes Estados do País e cerca de 80 palestrantes , expositores, debates e uma feira de empreendedorismo jurídico. O objetivo é discutir o futuro da advocacia do País.

Durante a programação do evento, houve a sessão do Colégio de Presidentes das seccionais do Nordeste. Na oportunidade, foram discutidas temáticas como: residência jurídica, medidas de mudança no Código de Ética, cursos e cláusula de barreira.

O Encontro também debateu temas como empreendedorismo no meio jurídico, oratória, as dificuldades do início de carreira, advocacia dativa, as garantias do advogado e a defesa das prerrogativas, precatórios, medida provisória da liberdade econômica e a inserção da advogada no mercado de trabalho.