Nota de pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), através da sua Comissão de Direitos Humanos e Comissão da Infância e Adolescência vem a público externar seu profundo pesar com o assassinato de uma criança de 8 anos de idade na cidade de Cristinápolis, região sul de Sergipe. Neste momento de dor e aflição, estendemos nossos votos de solidariedade à família.

As primeiras informações veiculadas pela imprensa e pela Polícia Militar dão conta de que homens armados teriam invadido a residência da vítima, para cobrar uma suposta dívida com o seu tio. Não o encontrando, efetuaram disparos que vitimaram a criança, que dormia no momento da ação criminosa.

É inadmissível que a escalada de violência em Sergipe tenha chegado a tal ponto de que nossas crianças, inocentes e cheias de sonhos, sejam vítimas da barbárie.

A apuração do caso deve ser rápida, no intuito de responsabilizar, nos termos da lei, os culpados por tal ação criminosa. As crianças de nosso Estado não podem conviver com o medo e a insegurança. A elas deve ser garantido um futuro, e deve ser destinado um especial cuidado para a sua proteção.

A Comissão de Direitos Humanos e da Infância e Adolescência da OAB/SE colocam-se à disposição das autoridades competentes para auxiliar, no que for possível assim como também dar assistência aos familiares da vítima, prestando-lhes tudo o quanto for possível para confortá-los neste momento de indescritível sofrimento.

Inácio José Krauss de Menezes
Presidente da OAB