Concerto celebra o mês da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) celebrou na noite desta quinta-feira, 22, o Mês da Advocacia com música e exposição de artes. O I Concerto da Advocacia foi realizado no auditório da Caixa de Assistência e contou com diversas apresentações culturais.

O público presente pôde conferir a apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe, da Camerata de Violão do Conservatório de Música de Sergipe, regida pelo Maestro Diego Santos; com a apresentação da soprano Marília Teixeira, com a participação do Maestro Joel Magalhães ao teclado; com o Coral Advocanto da CAASE, e ainda com uma exposição com trabalhos de membros da Associação de Artistas Plásticos de Sergipe (AAPLASA).

O evento foi prestigiado pela Diretoria da OAB/SE, pelos representantes da CAASE, membros de Comissões e conselheiros da Ordem, advogados, jovens advogados e por funcionários da entidade e o público em geral.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, deus as boas-vindas e destacou a importância do evento para o congraçamento da classe. “Este I Concerto integra a classe e a sociedade através de uma programação cultural alusiva ao mês da advocacia”, revelou.

Krauss ressaltou ainda que é intenção da OAB/SE realizar trimestralmente uma exposição de artes para valorização dos trabalhos dos artistas locais e da cultura sergipana.

A presidente da CAASE, Hermosa França agradeceu a presença do público. “Quero agradecer a todos os artistas presentes e ao público que veio nos prestigiar. Sejam muito bem-vindos a nossa casa e tenham certeza que este será o primeiro de muitos eventos culturais que iremos realizar para valorizar a nossa arte sergipana”, afirmou.

A conselheira seccional , Vanessa Castro, disse que a proposta da OAB ao realizar o concerto foi a de fomentar cada vez mais a cultura sergipana. “Aqui vocês vão poder ver obras de artistas sergipanos, escutar a Orquestra Jovem de Sergipe e todas as demais atrações culturais. Com certeza teremos uma noite muito agradável”, salientou.

O maestro da Orquestra Jovem de Sergipe, Márcio Bonifácio, ressaltou a alegria de participar do I Concerto da Advocacia. “O sentimento é de alegria e agradecimento por ter recebido o convite e poder dialogar de forma tão parecida com os que fazem o trabalho da OAB, que é a justiça social. Também é muito satisfatório abrir um evento que expõe pinturas e trabalhos de artistas sergipanos e ser um desses artistas. É uma grande felicidade estar representando e abrindo este evento”, enfatizou.