Comissão LGBTQI+ da OAB/SE participa da 17ª Parada LGBT de Sergipe

Neste domingo, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direitos LGBTQI+, participou da 17ª Parada LGBT de Sergipe. Com o tema “De resistência, nunca foram tão necessários para nossa existência!” o evento foi realizado na Orla da Atalaia e segundo os organizadores contou com um público de 160 mil pessoas.

A OAB/SE, em parceria com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e a Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE/SE), montou um stand na Cinelândia. No local, os representantes da OAB/SE juntamente com os promotores e defensores públicos esclareceram as dúvidas sobre os direitos da população LGBT.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos LGBTQI+, Mônica Porto, no stand também foram distribuídos abanadores com informações sobre os direitos da população LGBT.

“O stand foi muito importante para mostrar a população os direitos dela. A gente viu que a população realmente se sentiu acolhida, abraçada. As pessoas conversaram com a gente, tiraram as dúvidas e agradeceram por a gente estar ali. Essa foi uma iniciativa que a gente não tem visto muito por aqui. Em São Paulo ocorrem ações conjuntas entre a OAB e a Defensoria, e aqui a gente conseguiu reunir OAB, Defensoria e Ministério Público”, enfatizou.

A OAB/SE esteve representada no evento pela vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, por conselheiros seccionais e presidentes de comissões. Também participaram das atividades no stand os representantes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.