OAB/SE inaugura Sala da Advocacia em Propriá

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou nesta quarta-feira, 28, a inauguração da Sala da Advocacia, localizada na 9ª Vara da Justiça Federal, em Propriá. O presidente da Ordem, Inácio Krauss, esteve presente na solenidade, que integra a programação das comemorações do Mês do Advogado.

Também participaram da cerimônia à juíza federal, Adriana Franco Melo Machado, o procurador da República, João Bosco; o presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Tulyo Guimaraes Lemos Ferreira; o vice-diretor de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA), Max Cardoso Santana Dória; além de representantes da Comissão, advogados e advogadas.

Inácio Krauss saudou a todos, agradeceu a juíza Adriana Machado pelo apoio a instalação da sala e destacou a importância da inauguração do espaço para a advocacia da Região. “Desde a gestão passada a OAB vem fazendo essas inaugurações de salas da advocacia. Foi, portanto, uma marca da gestão passada, que continua nessa gestão, para trazer a advocacia para os fóruns e dar uma melhor estrutura de trabalho aos advogados que estão realizando audiências e atendendo as partes”, disse.

Excelente estrutura

Krauss destacou a estrutura da sala que está equipada com computador, scanner, impressora para dar dignidade à advocacia de Propriá e da Região Ribeirinha. “É mais um compromisso de campanha que está sendo concretizado. A gestão propôs levar a sala da advocacia a todas as comarcas e a todos os Tribunais de Sergipe. Ontem mesmo, inauguramos a sala do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), e hoje estamos aqui”, afirmou.

Ele também ressaltou que as salas da advocacia de Sergipe são referência para todo o Brasil. “Como presidente de Seccional já passei por vários Fóruns do País e em nenhum Estado existe uma estrutura para a advocacia como aqui. “Não só a estrutura para a advocacia como também do Judiciário. Toda a estrutura jurídica de Sergipe está de parabéns”, enfatizou.

Krauss revelou ainda que é com a anuidade paga pelo advogado que tudo está sendo possível. “A OAB já inaugurou cerca de 40 salas da advocacia que são mantidas em todo o Estado. Tudo isso é feito para que o advogado se sinta bem nos fóruns e tribunais e possa atender e fazer as peças com toda a estrutura necessária. A anuidade da OAB será sempre investida no advogado, na advogada”, garantiu.

Parceria

A juíza federal Adriana Franco Melo Machado da 9ª Vara da Justiça Federal foi muito receptiva com a Diretoria da OAB/SE e com os advogados presentes. Segundo a magistrada, a 9ª Vara da Justiça Federal está de portas abertas para os advogados e advogadas que atuam nas comarcas de Propriá e Região Ribeirinha.

“Eu acho que o dia de hoje é importante para Propriá, nós estamos numa subseção judiciária que abarca 22 municípios e a atuação do advogado aqui se faz muito importante. A sala da OAB vem atender esses anseios dos advogados daqui que ainda não tinham uma estrutura eletrônica que favorecesse o seu trabalho profissional em Própria. Além disso, a sala também aproxima os laços da advocacia com o Judiciário e isso é importante na concretização da Justiça”, afirmou.

Ela ressaltou ainda que o apoio de uma sala estruturada faz toda a diferença no trabalho do advogado. “Elogio a iniciativa de Dr. Inácio Krauss em fazer isso porque engrandece os advogados e com isso melhora o trabalho do Judiciário”, destacou.

Importância para a advocacia

O presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Tulyo Guimaraes, revelou a alegria da inauguração do espaço. Segundo ele, a advocacia sergipana está muito bem representada por quem tem o compromisso com o aparelhamento e a melhoria das condições de trabalho dos advogados e advogadas.

“Há dois meses um grupo de advogados de Alagoas esteve aqui e um desses advogados gravou um vídeo elogiando a estrutura da nossa sala e isso é muito gratificante para mim que sou presidente dessa regional e tenho certeza que para Dr. Inácio também. Quero agradecer e parabenizar a Dr. Inácio Krauss e a toda a Diretoria por mais essa conquista e por sempre ter olhado nesse pouco tempo de gestão por Propriá. Agradeço também a Dra. Adriana Machado, por sempre trabalhar ao nosso lado e ter contribuído de alguma forma para que hoje nós estivéssemos inaugurando esta sala”, salientou.

O procurador da República, João Bosco, também destacou a importância da iniciativa da OAB/SE em inaugurar a Sala da Advocacia em Propriá. “Quero parabenizar aos advogados por essa conquista. Essa sala permite dar uma estrutura melhor para os advogados”, revelou.

O vice-diretor de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA), Max Cardoso Santana Dória, disse que a sala é importante não somente para os advogados que atuam em Propriá como também nas cidades circunvizinhas. “A importância dessa estrutura é enorme e eu tenho a certeza que vem a contento. A OAB está de parabéns”, revelou.

O advogado de Ilha das Flores, Lucas Ferreira Lúcio, que atua em Propriá e nos municípios circunvizinhos, disse que a inauguração da sala é de suma importância. “Sobretudo por nós termos em quase 100% das comarcas e da jurisdição federal também o processo eletrônico. Às vezes os jurisdicionados trazem de última hora um documento, e como hoje o processo não é mais físico, é necessário ter equipamentos como o scanner, a impressora, o computador para a gente fazer a juntada em até mesmo minutos antes da audiência. Então, essa sala além de trazer conforto é essencial para o trabalho do advogado. Quero parabenizar a Diretoria da OAB por inaugurar a sala”, disse.