Presidente da OAB/SE participa de posse da Diretoria do Sindijor

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou na noite dessa segunda-feira, 16, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) da solenidade de posse da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor/SE).

Na oportunidade, foi empossado no cargo de presidente da entidade, o jornalista Edmilson Brito, eleito com mais de 90% dos votos da categoria. Ele substitui o jornalista Paulo Sousa, que exerceu a presidência do Sindijor por dois mandatos.

Durante o evento, várias pessoas e representantes de entidades que contribuíram com o Sindijor foram homenageados, entre eles, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

Em seu discurso Inácio Krauss parabenizou a nova Diretoria e agradeceu a homenagem recebida. Segundo Krauss, é importante que neste momento em que se tenta enfraquecer a democracia com censura, tolhendo a liberdade de expressão e com ataques a OAB, que as instituições deem as mãos, unam-se.

“Nós advogados somos a voz do cidadão e da cidadã e vocês jornalistas levam a boa informação a sociedade. Precisamos estar unidos para garantir o Estado Democrático de Direito. Parabéns, muito obrigado, e contem sempre com a OAB”,disse.

O presidente empossado do Sindijor/SE, Edmilson Brito, disse que na sua gestão o Sindicato continuará sendo vanguardista do bom jornalismo, dos jornalistas e da defesa da democracia. “Vamos pautar a liberdade de imprensa como princípio basilar que norteia o jornalismo, mas também fundamenta para a existência do Estado Democrático de Direito”, pontuou.

Ele garantiu ainda que continuará na defesa do diploma do nível superior para o exercício da atividade jornalística. “Não vamos permitir em hipótese alguma que nossa profissão seja maculada”, salientou.

O ex-presidente do Sindijor, Paulo Sousa, agradeceu o voto de confiança que foi dado pelos jornalistas durante as suas gestões a frente do Sindicato. “Foram duas gestões de total dedicação a esta entidade tão importante para a liberdade de imprensa e expressão, para a democracia, os direitos humanos, mas principalmente para os jornalistas. Deixo a direção do Sindijor com a certeza de que os compromissos assumidos com os jornalistas foram cumpridos na medida das soluções que nos foram disponibilizadas”, revelou.

Ambos agradecerem a OAB Sergipe pelo apoio às causas da classe.