OAB/SE participa da 1ª Corrida Sergipana pela Doação de Órgãos

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direito Médico e Saúde, participou no último sábado, à tarde, no Parque da Sementeira, da 1ª Corrida Sergipana pela Doação de Órgãos.

A corrida de 6 km foi no estilo revezamento e teve como objetivo conscientizar a sociedade para a importância da Doação de Órgãos, uma atitude que salva vidas. O evento não teve caráter competitivo, no entanto, como incentivo, houve premiação para os primeiros lugares das equipes trio feminino, trio masculino e trio misto. Cada atleta recebeu um troféu de participação.

A presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde, Clarissa Marques Santos França, ressaltou a relevância da iniciativa ao destacar que a corrida chamou atenção para a importância da doação de órgão. “Esta foi uma ação de conscientização sobre a doação de órgãos. É preciso informar a sociedade sobre a necessidade de doar. Cabem às famílias o desejo de doar os órgãos, são as famílias que em caso de morte autorizam a doação”, ressaltou.