OAB apoia campanha do Outubro Rosa

Como gesto de apoio ao mês de combate ao câncer de mama , a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe iluminará a sede nas cores rosa durante todo o mês de outubro. O movimento conhecido como Outubro Rosa é apoiado pela Secional há alguns anos e simboliza o combate à patologia e incentiva a adesão da população e das entidades no apoio à prevenção.

O câncer de mama atinge uma parcela significativa da população mundial e cerca de 30% dos casos evoluem para a fase mais temível da doença, ao atingir outros órgãos do paciente. A Ordem dos Advogados do Brasil apoia e incentiva a realização dos exames, prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“O outubro rosa é uma campanha que já está incorporada na cultura brasileira, tem por objetivo conscientizar e manter viva a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Mas é importante enfatizar que não só o autoexame é necessário, também é preciso procurar um médico e que o Estado garanta as mulheres acesso aos exames e procedimentos preconizados pela Organização Mundial da Saúde”, alerta a Presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde, Clarissa Marques França.