XVII Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero da OAB/SE acontece nesta quarta-feira, 09

O XVII Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero acontece nesta quarta-feira, 09, às 14 horas, na Faculdade Pio X. O evento é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Escola Superior de Advocacia do Estado, com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Sergipe (IBDFAM/SE).

Realizado comumente desde 2012 com os propósitos de promover apresentações e fomentar pesquisas na área de gênero, o encontro será promovido neste mês em parceria com a Faculdade Pio X. Aberto ao público, o evento acontecerá no Campus Jabotiana da Faculdade Pio X, no Bloco A, sala 11. As inscrições poderão ser realizadas na data e no local.

Sob o tema “Gênero e Educação”, a XVII edição do evento contará com os expositores, Prof. e Dra. Aparecida Couto, que apresentará a tese “Violências e Masculinidades na Escola”, e Prof. Gabriel Machado dos Santos, que apresentará o trabalho científico “A.L.V.O. – Ambiente Literalmente Violado e Objetificado: uma reflexão sobre a violência contra a juventude LGBTQI+ na escola”.

“Além disso, fazendo alusão ao Outubro Rosa da Faculdade Pio X, o encontro também terá a participação das enfermeiras, Daianne Cardinalli e Carilene Silva Oliveira, que falarão sobre a prevenção do câncer de mama e do autocuidado”, conta a organizadora do evento e secretária-geral da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Bruna Menezes.