Segunda quinzena de outubro é marcada com vasta programação de eventos

A programação de eventos de outubro da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) está bastante diversificada. Nesta segunda quinzena do mês estão marcados para acontecer inúmeros eventos promovidos por diferentes Comissões temáticas da Seccional.

No dia 22, será realizado o Seminário de Relações de Gênero, Religiões e Direitos Humanos. O evento promovido pela Comissão de Liberdade Religiosa vai acontecer na Sala da Escola Superior de Advocacia, das 18h às 22h.

Também no dia 22, às 19h, a Comissão de Direito Médico e Saúde realiza no Plenário da OAB/SE, a 3ª Reunião do Fórum OAB de Direito Médico e Saúde.

No dia 23, a Comissão Sênior da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizam a partir das 13h30, no auditório da CAASE, o I Fórum da Pessoa Idosa com o tema “Políticas Públicas: Atualidades e Perspectivas” focado na atenção integrada à saúde e bem-estar do idoso.

No dia 24, às 19h, será realizada a solenidade de entrega de carteiras, na Comissão Regional de Estância. Já no dia 28, acontece às 18h, no Plenário da OAB/SE, a Reunião Ordinária do Conselho Pleno, onde serão apreciadas e votadas diversas pautas de interesse da advocacia e da sociedade.

No próximo dia 29, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza das 18h às 20h, no auditório da CAASE, o evento Outubro Rosa – Mulher, Cuide-se: Previna-se! Haverá palestras e roda de conversa sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama, que serão ministradas por profissionais de saúde. O objetivo do evento é promover a conscientização sobre o autocuidado das advogadas e do público em geral.

No dia 30 acontece a solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados na sede da Comissão Regional de Itabaiana. O evento está marcado para iniciar às 19h.

A programação do mês encerra com a premiação mais esperada do ano pelos estudantes com a entrega do resultado do IV Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia, promovido pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, que ocorre às 8h no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). O concurso, que este ano teve como tema “Liberdade, Igualdade e Respeito, sem retrocessos para todo povo brasileiro” foi destinado aos estudantes de escolas públicas, do ensino fundamental e médio do Estado, além de crianças e adolescentes inseridos em projetos da sociedade e entidades do terceiro setor.