Realização de mais um curso no interior reafirma compromisso da OAB com descentralização das ações

De 21 a 25 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia, realizou mais um curso no interior do Estado. A oficina “Estratégias de preparação para audiência e sustentação oral” foi promovida em cinco municípios sergipanos.

A qualificação – que aconteceu em cinco regionais da OAB/SE (Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Propriá e Estância) – foi ministrada pela advogada especialista, pratitioner em PNL, coach sistêmica, mentora jurídica e coach cognitivo-comportamental, Ingrid Wernick.

Em sua fala, Ingrid abordou a comunicação assertiva na advocacia, apresentando o sistema representacional e sua aplicação na preparação de audiências. A especialista compartilhou dicas práticas, explicando maneiras de fazer memoriais e preparar sustentações orais.

“Ingrid ministrou brilhantemente o curso. Em uma noite memorável, ela trouxe conhecimento prático de preparação para audiências cíveis, criminais e trabalhistas. É iniciativa inédita”, disse o presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória, Edson Alexandre da Silva.

A ementa do curso abarcou ainda a importância do ônus da prova para uma boa audiência; a vestimenta e a psicologia das cores aplicada na ocasião; o conceito de sustentação oral, ressaltando quando, como e por qual razão fazê-la; e o modo de superar o medo na audiência.

“Essa qualificação trouxe o despertar para a advocacia sobre as novas competências. Hoje, a profissão não se resume ao conhecimento de leis, petições, jurisprudências e decisões judiciais, e requer outras competências e habilidades que a ESA, através de seus cursos, tem abordado”, considerou o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota.

“O curso foi muito elogiado pelos participantes. Particularmente, eu pude extrair muitos ensinamentos e tracei estratégias mais eficazes para melhorar minha atuação em sustentações e audiências”, considerou o presidente da Comissão Regional de Propriá, Tulyo Guimarães.

O presidente da Comissão Regional de Lagarto, Alex Sandro Nascimento, destacou a grande participação da advocacia na qualificação. “O curso recebeu lotação máxima e foi um sucesso. É uma missão que a OAB assumiu com a classe do interior, aprimorando-a cada vez mais”.

Para os representantes da OAB/SE nas regionais da entidade, a realização de mais um curso no interior do Estado reafirma o compromisso da Ordem com a descentralização das ações da entidade e com a valorização diária da advocacia que milita em municípios além da capital.

“Com muita alegria recebemos mais um curso realizado pela OAB/SE através da ESA. Seguimos comprometidos com o fortalecimento da Ordem, trazendo ao interior os diversos serviços prestados na capital”, disse o presidente da Comissão Regional de Itabaiana, Leonardo Chagas.