Em Colégio de Presidentes, OAB/SE discute temas como anuidade zero e acesso da advocacia a Fóruns

O II Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB do Nordeste contou com a participação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss. Realizado nesta sexta-feira, 22, em João Pessoa, o evento abordou temas como a anuidade zero, a transformação digital e o acesso da classe a Fóruns.

“Tratamos não só temas específicos para advocacia, mas também para nossa instituição, como o avanço no processo eletrônico das OAB. Quanto à advocacia, discutimos o acesso da classe aos Fóruns estabelecido em resolução do CNJ e a implantação do programa anuidade zero”.

O presidente da ESA Nacional e responsável pela implementação do “anuidade zero” em nível nacional, Ronnie Preuss Duarte, debateu as últimas particularidades. “Viemos fazer os últimos ajustes. A partir de dezembro, toda a advocacia paraibana já terá acesso ao programa”.

Segundo o presidente da OAB/SE, o programa também será implantado em breve na Seccional Sergipana. “Logo disponibilizaremos mais informações. Será uma medida que, com toda a certeza, trará inúmeros benefícios à advocacia em todo Estado”, considerou Inácio.

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB/PB, Paulo Maia, destacou que o encontro vem se mostrando inovador e de extrema importância para as seccionais do Nordeste. “Temos muitos desafios em comum e que precisam ser enfrentados com a força da união e do diálogo”.

“Estarmos junto foi extremamente importante para a definição de pautas comuns, sejam administrativas ou políticas, e para fortalecer a advocacia nordestina. Quero agradecer aos presidentes das seccionais por realizarem um evento que vem se mostrando inovador”, disse.

Participaram do encontro o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, e os presidentes da OAB-CE, Erinaldo Dantas; OAB-AL, Nivaldo Barbosa; OAB-RN, Aldo de Medeiros; OAB-PE, Bruno Baptista; OAB-MA, Thiago Diaz; e OAB-BA, Fabrício de Castro. Além dos presidentes, a reunião teve ainda a presença do vice-presidente da OAB-PB, João de Deus; do secretário-geral, Felipe Mendonça; e da tesoureira da entidade, Laryssa Almeida.