Em reunião, OAB/SE e Associação Sergipana do Ministério Público estreitam laços institucionais

Em um encontro realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, a entidade máxima da advocacia do Estado e a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) reafirmaram nesta segunda-feira, 13, a importância da união entre as instituições jurídicas.

Em visita de cortesia ao presidente da OAB, Inácio Krauss, o presidente da ASMP, Nilzir Vieira, colocou em discussão temas pertinentes à advocacia e aos promotores de justiça. Ele afirmou que a aproximação entre as instituições é importante porque há muitas questões em comum.

“É necessária a aproximação entre as instituições porque temos muitos pontos em comuns em nossa agenda. O intuito é buscar caminhos e soluções que, na medida do possível, abarquem ambos os pontos de vista, a fim de preservar o respeito entre as carreiras”, disse Nilzir.

“A OAB/SE está sempre aberta ao diálogo com a sociedade, as instituições jurídicas, os órgãos públicos, etc. Encontros como esse são essenciais para alinhar propósitos e buscar soluções e ações conjuntas em prol de melhorias para a advocacia e a população”, pontuou Inácio.

Também estive presente ao reunião Alessandro Guimarães, advogado da ASMP.