OAB/SE participa da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao juiz Antônio Francisco

Na última sexta-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, representada pelo presidente da Comissão dos Direitos Sociais e Segurança do Trabalho da OAB/SE, Clodoaldo Andrade Júnior, participou no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, da solenidade de entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao juiz Antonio Francisco de Andrade.

Natural de Itabaiana, Antonio Francisco tem graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena/SP e também em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A propositura da homenagem foi de autoria do ex-vereador Adriano Taxista, que esteve presente na sessão solene. “É com muita alegria e satisfação que volto a essa Casa para destacar o trabalho desse homem que faz o bem sem olhar a quem. Parabéns, Antônio Francisco”, disse.

O juiz Antonio Francisco agradeceu pela homenagem e reconhecimento. “Estou recebendo esse título pelo trabalho que desenvolvi aqui na cidade. Tenho muito orgulho dessa honraria que recebo hoje”, destacou.

O presidente da Comissão dos Direitos Sociais e Segurança do Trabalho da OAB/SE, Clodoaldo Andrade Júnior, que representou o presidente da Ordem, Inácio Krauss, na solenidade, afirmou que o juiz Antonio Francisco é legítimo merecedor do Título de Cidadão Aracajuano, e também o será de várias outras homenagens que a vida certamente há de lhe trazer.

“Homem de atitude solidária e hábitos simples, fez e faz diferença no TRT da 20ª Região. Sempre buscando fazer mais em tudo que se envolve, foi incansável na busca pela consecução na prática dos direitos de vários trabalhadores que foram abandonados à míngua por empresas do ramo de transporte coletivo em Aracaju e todo o Estado, tendo obtido êxito onde muitos não acreditavam como viável. Sem dúvida alguma, é uma honra para nós aracajuanos termos esse novel conterrâneo”, salientou Clodoaldo Andrade.