Campanha do Laço Branco: OAB/SE conclama advogados à luta pelo fim da violência contra a mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, conclamou advogados à luta pelo fim da violência contra a mulher. O ato ocorreu na última segunda-feira, 16, durante a reunião ordinária do Conselho Seccional da OAB/SE.

A iniciativa convocou a advocacia e a sociedade à adesão à campanha do Laço Branco, que tem os intuitos de sensibilizar, envolver e mobilizar homens pelo fim da violência de gênero. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações que buscam a equidade de gênero.

“Há vários anos a Comissão trabalha com a campanha ‘Homens pelo fim da violência contra a mulher’, que é um movimento internacional de solidariedade pela igualdade de gênero com um foco na conscientização dos homens”, explicou a presidente da CDDM, Adélia Pessoa.

Em sua fala, Adélia ressaltou a importância de aderir a essa campanha, visando um mundo em que todas as pessoas – de quaisquer gêneros, raças e etnias – possam usufruir plenamente os direitos humanos. “É um movimento pela igualdade de gênero em sua prática quotidiana”.

“A Lei nº 11.489/2007, que estabeleceu o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres precisa concretizar-se no nosso viver e contamos com os advogados de Sergipe para um real envolvimento nesta luta que é de toda a humanidade”.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, relembrou a atuação intransigente e diária da Comissão e também convocou a classe e a população a se somarem nessa batalha em prol da vida, da liberdade, dos direitos e da integridade física, psicológica e moral das mulheres.

No ato, houve a distribuição de laços brancos e camisetas. A mobilização da Comissão conta com a parceria comumente do SESI em Sergipe. Na ação realizada na reunião ordinária do Conselho Seccional da OAB, o superintendente do Sesi, Acrízio Campos, esteve presente.