Justiça Federal de Sergipe informa a OAB que implantará PJe 2.1 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais

A Justiça Federal em Sergipe (JFSE) comunicou por meio de ofício encaminhado ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, que está em via de implantação o Processo Judicial Eletrônico 2.1 (PJe) nos Juizados Especiais e Turmas Recursais.

De acordo com o diretor da JFSE, em exercício, juiz federal Gilton Batista Brito, a implementação ocorrerá de forma gradual, inicialmente, como projeto piloto, na 5ª Vara (JEF da capital) e na 9ª Vara (Subseção Judiciária de Propriá/SE), atendendo aos termos do cronograma informado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), no período de 22 a 30 de abril de 2020.

Segundo o juiz federal Gilton Batista Brito, a partir do próximo mês de abril, ocorrerá a capacitação dos usuários internos e externos, que ficará a cargo da Secretaria Judiciária do TRF 5. A princípio, a capacitação será realizada na Sede da JFSE.