OAB/SE realiza workshop para capacitação pessoal e humanística de seus colaboradores

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Caixa de Assistência dos Advogados, promoveu na última sexta-feira, 10, um workshop para capacitação pessoal e humanística de seus colaboradores. A qualificação é uma realização inédita para os servidores da OAB/SE.

“Em nome da CAA/SE, agradeço ao presidente da Ordem, Inácio Krauss, por ter esse olhar cuidadoso para com os funcionários da Ordem – a mola propulsora do nosso sistema OAB. Precisamos sempre fortalecer nossa base”, afirmou a vice-presidente da CAA/SE, Susan Cruz.

Ao realizar a abertura do evento, Inácio Krauss reafirmou a preocupação da entidade com a o aprimoramento dos servidores. “Fechamos a OAB para essa ação vital. Em 2019, reiteramos a importância dos colaboradores e agora iniciamos 2020 da mesma maneira”, considerou.

“Além da capacitação para o trabalho físico também faremos durante o ano um trabalho para minorar os efeitos do estresse do dia a dia, então nós agradecemos aos profissionais que disponibilizaram seu tempo para fazer essa capacitação”, completou o presidente.

A abertura do evento também contou com a presença e participação da presidente da CAA/SE, Hermosa França.

A qualificação foi iniciada pela personal yoga, Lúcia Regina Barreto, que ensinou e induziu técnicas de interiorização e concentração. Em seguida, o advogado e coach motivacional, Wolney Menezes, ministrou palestra sob o tema “O que te impede de ser feliz?”.

A coordenadora psicológica do programa Medida Legal, Josenilda Pereira, falou sobre relacionamento interpessoal no trabalho. “É uma questão de ordem, tanto no trabalho quanto na comunicação e na ordem mental. É preciso, sobretudo, saber cuidar e olhar para si”.

Em seguida, a responsável pelo treinamento do Medida Legal, Dayse Anne Santos, colocou em prática a ginástica laboral. A psiquiatra, Thayane Sobral, encerrou q qualificação fazendo uma explanação sobre saúde mental, abordando transtornos mentais, e a síndrome de burnout.

“Podemos abordar os transtornos de várias formas no trabalho. De maneira individual, mudando o estilo de vida, fazendo atividades físicas, tendo alimentação saudável, etc. Quanto ao trabalho, que ele seja um ambiente acolhedor, não assediador e tenha uma equipe coesa”.

Para a colaboradora da OAB/SE, Cynthia Aragão, assessora jurídica da entidade, a ação foi engrandecedora. “Iniciativas como esta são fundamentais para promover a harmonia e integração dos servidores em prol da OAB e do desenvolvimento humano e profissional”.