OAB/SE recebe visita de cortesia da procuradora-chefe da União em Sergipe

Na manhã desta quarta-feira, 5, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, acompanhado do presidente da Comissão de Advocacia Pública, Victor Ribeiro Barreto, recebeu a visita de cortesia da procuradora-chefe da União em Sergipe, Andrea Carla Veras Lins.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, deu as boas-vindas a nova procuradora-chefe da União em Sergipe e disse que foi uma satisfação receber a sua visita. Segundo ele, no encontro foram discutidos entre outros assuntos, alguns problemas relacionados a advocacia pública. “Nós reafirmamos nosso compromisso de defesa da advocacia pública principalmente no tocante ao recebimento dos honorários de sucumbência”, salientou.

De acordo com a procuradora-chefe da União, Andrea Carla Veras Lins, esta foi a primeira visita institucional realizada por ela depois que assumiu o cargo no último dia 27 de janeiro. “A OAB é a nossa casa, a casa dos advogados públicos e privados e eu vim aqui agradecer a Dr. Inácio Krauss a recepção, estive na posse dele também, na época como procuradora-chefe substituta. Vim também conversar sobre os temas que mais interessam a carreira”, disse.

Andrea Lins, ressaltou ainda que as duas instituições são parceiras e têm interesse em comum pela defesa do interesse público. Ela salientou ainda que estar à frente da Procuradoria da União em Sergipe, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), é um desafio. “Temos muita coisa para implementar, muitos desafios com a carreira em si, mas eu estou confiante, tenho uma boa equipe e estou bem animada para que tudo dê certo”, declarou.

O presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/SE, Victor Ribeiro Barreto, também revelou o contentamento em receber a visita de Dra. Andrea Lins. Segundo ele, na oportunidade foi feito o convite para que um membro da Procuradoria da União em Sergipe integrasse a Comissão da Advocacia Pública da OAB. “Ficou firmado o compromisso dessa participação para que possamos trabalhar juntos nos próximos dois anos”, afirmou.

Victor Ribeiro também fez menção à escolha de Andrea Lins para atuar como procuradora-chefe da União em Sergipe. “Dra. Andrea é uma profissional exemplar, atuante e dedicada. Depois de muitos anos que a Procuradoria da União em Sergipe não vinha sendo chefiada por uma mulher, a última foi a Dra. Ana Elisa, ficamos felizes com essa indicação”, destacou.