Reforma da Secretaria-geral da OAB/SE garante bem-estar aos colaboradores e advogados

Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores da Secretaria-geral o conforto necessário para a realização de suas atividades, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou no final de 2019, com funcionamento em janeiro de 2020, uma ampla reforma no setor.

Foram feitas intervenções na sala para correção de problemas na estrutura física, além de renovação da parte elétrica, pintura e decoração, com aquisição, inclusive, de novo mobiliário. A intervenção, portanto, realizou benfeitorias úteis e necessárias, ampliando e organizando a disposição e utilização do espaço. Após a reforma, os funcionários do setor ficaram satisfeitos com o resultado.

O ambiente é diariamente muito frequentado por advogados e advogadas que também aprovaram as mudanças que trouxeram mais conforto e organização no atendimento.

O secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, destacou, efusivamente, que a reforma proporcionou à Secretaria – que é o ambiente mais frequentado da casa – não só um ambiente mais bonito, funcional e setorizado, mas, sobretudo, transformou o espaço  trazendo bem-estar e qualidade de trabalho para os colaboradores e melhor atendimento para a advocacia. “Há muito planejamos essa reforma e, para isso, sempre contamos com o apoio da Diretoria, do presidente Inácio Krauss e do tesoureiro Davi Garcez, portanto, a união de propósitos da Diretoria, austeridade da gestão e a programação racional dos atos e recursos nos permitiu a programação da efetivação rápida dessas benfeitorias necessárias e úteis, além da viabilização da disposição e organização, com o melhor aproveitamento do espaço. Estou feliz por mais essa realização, a advocacia e os nossos colaboradores merecem e muito esse tratamento digno e de qualidade. É para isso que nos dedicamos”.

Por sua vez, a gerente da Secretaria-geral da OAB, Isabella de Oliveira Melo Martins, destacou que a reforma proporcionou muitos benefícios, trazendo uma melhora tanto estrutural como funcional. “A troca do mobiliário foi muito favorável para a Secretaria porque ampliou o espaço e a gente conseguiu ter uma melhor organização dos processos que tramitam aqui no setor. Como resultado disso conseguimos dar um melhor atendimento aos advogados, inclusive com a otimização do tempo de atendimento porque a gente reestruturou os processos e setorizou os atendimentos”, declarou.

Ao todo, a Secretaria conta com cinco colaboradores: Priscila Rocha, responsável pelos processos de inscrição e exame de ordem; Antônio de Pádua, que cuida dos processos de inscrição, segunda via de carteira, alteração de nome, os pareceres para a Comissão de Seleção e retirada de impedimento; Cinthia Lais, responsável pelos registros de sociedade, transferências e suplementar; Cynthia Teixeira, responsável pelos requerimentos de certidões; Joyce Menezes e Fábio Ribeiro, que trabalham no Protocolo; além dos jovens aprendizes Andreia Pereira e Jefferson Reis, que dão suporte para o setor.

Antônio de Pádua Gonçalves é o funcionário mais antigo da Secretaria. No próximo mês de maio, ele completa 20 anos de trabalho na Seccional. “Eu gosto da OAB, gosto do que faço, me sinto bem. A reforma da secretaria foi necessária e depois que ficou pronta a sala ficou bem mais espaçosa e bonita”, revelou.

A colaboradora mais nova da Secretaria, Cinthia Laís, faz um ano de contratada no próximo mês de abril. Segundo ela, a reforma melhorou bastante o ambiente da Secretaria. “Está ótimo pra gente trabalhar”, afirmou.

A secretária-geral adjunta, Andrea Leite, ressaltou que a reforma da Secretaria da OAB/SE é mais um benefício que a Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil proporciona para os advogados e os colaboradores. “Essa gestão tem trabalhado muito para oferecer serviços de excelência para a advocacia e a reforma da Secretaria é apenas um passo para a concretização desse objetivo”, enfatizou.