1ª Reunião Ordinária da Comissão de Direito Sistêmico debate Livro Ordens da Ajuda, de Bert Hellinger

Na última quinta-feira, 13, foi realizada no Plenário da OAB/SE , a 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Direito Sistêmico. Após o encontro, ocorreu o evento “Roda de Conversa sobre o Livro “Ordens da Ajuda”, de Bert Hellinger”.
Segundo presidente da Comissão, Josadach Alves de Albuquerque Junior, a obra é dirigida a todos aqueles que por sua profissão ajudam outros, tais como advogados, profissionais de saúde, professores, dentre outros.
Durante o evento, os advogados e psicólogos presentes debateram as cinco Ordens da Ajuda trazidas na obra e a sua relação com o exercício da profissão e na vida. “Nas palavras de Bert Hellinger, ajudar é uma arte. Como toda arte, faz parte dela uma faculdade que pode ser aprendida e praticada. Também faz parte dela uma sensibilidade para compreender aquele que procura ajuda”, destacou Josadach.
“A roda de conversa sobre o livro “A Ordem da Ajuda”, trouxe a reflexão para nós profissionais ligados a ajudar pessoas, que devemos acolher, ampliar a consciência e colaborar na evolução do cliente, mas devemos entender que cada indivíduo é responsável e protagonista da sua própria história e trajetória de vida. Entender isso é primordial para que possamos ajudar o cliente de forma respeitosa e não invasiva”, ressaltou a psicóloga Adriana Simões de Carvalho Oliveira.