Seminário, cursos e capacitação marcam a programação de eventos da ESA para o início de março

A programação da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) para o início do mês de março contará com seminário, cursos e capacitação sobre diversas temáticas.

De acordo com o diretor geral da ESA, Kleidson Nascimento dos Santos, neste mês de março a ESA segue seu planejamento anual com foco na ampla capacitação na capital e forte interiorização dos cursos nas cinco regionais da OAB Sergipe.

Segundo ele, em Aracaju, as novas tecnologias serão abordadas no curso no dia 9, sobre a repercussão da Lei Geral de Proteção de Dados nas relações de trabalho. No dia 12 será a vez do tratar dos aspectos relevantes, processuais e materiais, da atuação do Poder Público em juízo, numa parceria da ESA com a Escola da AGU.

“Em Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, teremos o segundo módulo do curso prático sobre advocacia eleitoral, que foi um grande sucesso no ano de 2019, já em preparação da advocacia para este ano eleitoral. Estamos também com as últimas vagas abertas para a 2ª turma de capacitação em justiça restaurativa, num convênio da OAB com a Universidade Federal de Sergipe(UFS), curso de grande demanda e sucesso entre os interessados. E outras novidades vêm por aí”, disse.

Curso na Regional Itabaiana

No dia 3 de março, acontece na sede da Comissão Regional de Itabaiana o “Curso Prática de Iniciação à Advocacia Eleitoral”. O evento, que acontece às 18h30, é uma realização da ESA e da Comissão Regional de Itabaiana.

O investimento é de R$30,00 para advocacia; R$25,00 para a jovem advocacia (até 5 anos de inscrição); de R$25,00 para advocacia sênior (mais de 60 anos de idade); R$40,00 para outros profissionais; e R$20,00 para estudantes.

A “II Turma de Capacitação de Facilitadores de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz”  acontecerá nos dias 5, 6, 19, 20, 26 e 27 de março e segue até o mês de abril nas seguintes datas: 2, 3, 16, 17, na Sala da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Nesta turma estão sendo disponibilizadas 30 vagas, dentre as quais cinco foram ofertadas a comunidade a partir dos critérios de seleção discriminados através do edital publicado no site da Fapese (www.fapese.org.br). A capacitação terá como facilitadora a professora Dra. Daniela Costa, da Universidade Federal de Sergipe.

A iniciativa é uma parceria da OAB/SE, por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).

O investimento é de R$ 870,00 + taxa de Matrícula de R$ 86,00 (à vista e em espécie) e de R$913,50 + taxa de matrícula de R$ 86,00 parcelado no cartão.

Os interessados deverão imprimir a ficha de inscrição e dirigir-se a tesouraria da OAB/SE com a mesma preenchida e com os documentos (cópia) solicitados para efetuarem o pagamento.

1º Seminário da ESA /SE e da EAGU

No próximo dia 12 de março, às 19h, acontece na Sala da ESA, o 1º Seminário da ESA /SE e da EAGU – Aspectos do Poder Público em Juízo. Com carga horária de 3h, o Seminário tem o objetivo de debater os aspectos atuais e relevantes no que se refere aos processos que envolvam o poder público. Visa ainda trazer ao público as inovações legislativas e jurisprudenciais para qualificar tanto os advogados públicos quanto os privados à atuarem com segurança nos processos que envolvam a Fazenda Pública.

O evento terá como palestrantes Arthur Cezar Azevêdo Borba, da EAGU e Ivan Maynart Santos Rodrigues da ESA/SE.

O investimento é de R$ 30,00 para a advocacia; R$ 25,00 para jovem advocacia (até 5 anos de inscrição); R$15,00 para estudantes de graduação; e R$40,00 para outros profissionais.