Visita de cortesia ao presidente da OAB/SE rememora passado e celebra futuro da Ordem

Em visita de cortesia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, nesta segunda-feira, 02, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Pinna, rememorou os laços e a história da OAB. O encontro celebrou ainda o futuro da entidade.

“Foi uma visita de retribuição a Inácio Krauss, que visitou recentemente no Tribunal e me brindou com um documento histórico: uma referência ao fato de eu ter sido presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, nos anos de 1981 a 1984”, contou Carlos Pinna.

Na ocasião, o conselheiro do Tribunal presenteou Inácio com a obra biográfica do advogado, fundador da OAB/SE e o avô de Carlos Pinna. “Curiosamente, nesse livro há um retrato de 110 anos atrás em que estão o meu avô e o bisavô de Inácio. Estamos de alguma forma vinculados a essa história, de advogados, comerciantes, pessoas que trabalharam em favor de Sergipe”.

Segundo Pinna, a obra será lançada na celebração dos 165 anos de Aracaju, no dia 17 de março. O presidente da OAB/SE afirmou estar lisonjeado com o livro. “É sempre uma honra recebê-lo na Casa da Cidadania, sobretudo em um momento como esse de celebrar o futuro, rememorar o passado e enaltecer a jornada de todos que construíram e constroem a Ordem”.