Representantes da OAB/SE participam da III Conferência Nacional da Mulher Advogada no Ceará

Nos dias 5 e 6, as representantes da OAB/SE participam da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontece em Fortaleza. O evento tem como tema central Igualdade, Liberdade e Sororidade e tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Adélia Moreira Pessoa, já está na cidade cearense e participou nesta quarta-feira, 4, de uma reunião preliminar à Conferência. O propósito foi ouvir e dar sugestões, além de promover integração entre as dirigentes do Sistema OAB em todo Brasil.

“Nós, mulheres, em nossa luta pela igualdade, já percorremos um longo caminho. Não chegamos, entretanto, ao final da jornada. Vale rever as distâncias percorridas e adquirir fôlego para continuar a caminhada na busca da concretização dos direitos já positivados mas ainda não completamente efetivados”, afirmou Adélia.

“Precisamos, homens e mulheres de mãos dadas, trabalhar pela construção de um mundo melhor, de uma vida mais digna para todos, sem omissões ou conivência com a violação de direitos. Que a Conferência resulte maior equidade de gênero não só no sistema OAB”, completou.

Além de Adélia, também participam do encontro, a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; a secretária adjunta da OAB/SE Andrea Leite; a presidente da CAASE, Hermosa França; a presidente das comissões Sênior (CAASE) e de Defesa dos Direitos da Pessoa idosa (OAB/SE), Lenieverson Santana; as conselheiras federais, Glícia Salmeron e Tatiane Golhdar; e a vice-presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Bárbara Toledo.