OAB/SE participa da solenidade de posse do procurador-geral de Contas

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) participou nessa segunda-feira, 9, da solenidade de posse festiva do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Luis Alberto Meneses, que substituiu o procurador João Augusto Bandeira de Mello. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e contou com a presença do presidente do TCE, Luiz Augusto Ribeiro, conselheiros do órgão, e de um grande número de autoridades, políticos, familiares e amigos do novo procurador. A OAB/SE esteve representada pelo presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, Luciano Vieira Nascimento Neto, e pela secretária-geral adjunta, Andrea Leite de Souza.

O presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, Luciano Vieira Nascimento Neto, que representou o presidente da Ordem, Inácio Krauss, na solenidade, parabenizou o procurador-geral do MPC, Luis Alberto Meneses, pela posse no cargo. “Desejo que ele tenha uma gestão muito profícua à frente do Ministério Público de Contas”, afirmou.

Luciano Vieira também parabenizou o ex-procurador do MPC, João Augusto Bandeira de Mello, que teve uma atuação muito grande quando esteve na gestão do órgão.

A secretária-geral adjunta, Andrea Leite de Souza, também parabenizou o ex-procurador João Augusto Bandeira de Mello, pelo trabalho que exerceu durante o exercício do seu mandato. “Agradeço em nome da advocacia sergipana por todo o trabalho que ele executou”, disse.

Andrea Leite também desejou sucesso ao procurador-geral do MPC ora empossado. “Espero que ele tenha uma gestão exitosa”, ressaltou, ao acrescentar que ele pode contar com a OAB/SE no que se fizer necessário para a execução do seu trabalho.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luis Alberto Meneses, disse em seu discurso de posse que pretende dar continuidade ao trabalho dos antecessores e formar novas parcerias. “Pretendo dar mais um passo e trabalhar as parcerias já existentes, formar novas parcerias com entidades governamentais e entidades da sociedade civil organizada, continuando com o processo de fortalecimento institucional do Ministério Público de Contas”, declarou.

No seu discurso, o procurador João Augusto Bandeira de Mello, que se despediu do cargo, fez um balanço do que foi feito durante a sua gestão. Agradeceu a todos que colaboraram com o trabalho desenvolvido no MPC.

Bandeira de Mello também saudou ao amigo e sucessor Luis Alberto Meneses pelo início da caminhada à frente do Ministério Público de Contas. “Dotado de mente privilegiada, inteligência lógica, Vossa Excelência reveste-se de todas as condições para bem exercer o mais do que honroso cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas sergipano. Minha confiança no seu sucesso funda-se na sua trajetória correta e segura em todos os aspectos de sua vida como servidor público, como cidadão como esposo e pai”, salienta.