OAB/SE promove com sucesso palestra sobre as perspectivas empreendedoras na advocacia em Itabaiana

O auditório do Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes (Unit) ficou pequeno para comportar a grande quantidade de estudantes de Direito que estiveram presentes ao evento. Promovida pela Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SE, a palestra Dedique-se de Coração: uma conversa sobre as perspectivas empreendedoras na advocacia aconteceu na quinta-feira, 12 de março, e agradou bastante aos participantes.

O presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SE, Caio Bispo Santiago ressaltou a importância do evento. “Em mais uma edição do Projeto Comissão de Acadêmicos Itinerante fomos calorosamente recebidos por todos os estudantes de Itabaiana. Na oportunidade, como é o objetivo deste projeto, pudemos estreitar os laços entre a Comissão e a comunidade acadêmica. Agradecemos a todos os presentes pelo excelente debate construído ao longo do evento”, enfatizou.

O presidente da Comissão Regional de Itabaiana, Leonardo Barros Chagas, disse que o evento foi realizado pela primeira vez no interior e visa aproximar o estudante de Direito com a OAB. “O público que prestigiou o evento foi muito seleto. Foi uma palestra muito produtiva no sentido de que deu o panorama da advocacia nos primeiros momentos, que é quando você vai realmente trilhar algum caminho, sendo advogado contratado, sendo um advogado autônomo. A gente também viu uma satisfação do estudante de Direito com a instituição e isso nos deixou muito feliz”, declarou.

O advogado Alberto Hora Mendonça Filho, foi o palestrante do evento. Ele ressaltou a iniciativa que integra o Projeto Comissão de Acadêmicos Itinerante e destacou a participação dos estudantes que lotaram o auditório em plena quinta-feira à noite para ouvir sobre a advocacia, as possibilidades de trabalho e, sobretudo sobre o trabalho em equipe.

“A advocacia detém uma necessidade de trabalhar em conjunto, de ter o entendimento de inúmeros conteúdos que fogem ao ensino tradicional de Direito, a exemplo de gestão de pessoas, marketing jurídico, técnicas de negociação e oratória. A Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SE atua justamente nesse sentido para que seja possível que o aluno de Direito possa ser despertado para essa realidade e verificar que a advocacia é um caminho possível para se trilhar no seu futuro profissional e não apenas para o concurso”, ressaltou.

O coordenador do Curso de Direito da Unit Itabaiana, Raimundo Giovanni, revelou que os alunos foram brindados com a palestra “Perspectivas empreendedoras na advocacia” ministrada pelo jovem advogado Alberto Hora.

“Foi uma conversa franca, sincera e objetiva sobre o cenário atual da advocacia e seu rumo daqui por diante. Com certeza de grande relevância para todos os presentes, servindo de inspiração e reflexão. A Coordenação de Direito da Unit Itabaiana agradece o empenho da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SE por estar atenta  aos temas da atualidade e buscar compartilhá-los com os estudantes de Direito”, afirmou.